RETROSPECTIVA FQC 2008
Desde o início, a comunidade Fakes que Causam vem trazendo ao mundo fake muita diversão e informação de diversos setores culturais. Seja sobre aquela cantora que você adora ou aquele babado quente que aconteceu em nosso ciberespaço, estamos sempre proporcionando um meio em que você possa debater, refletir e entreter com os fatos,
Mas tudo tem um começo. Idealizada por Tia Maicol, a Fakes que Causam teve como público principal os integrantes da Fakes que Humilham, comunidade que seria futura parceira da Fakes que Causam. Mas como Tia Maicol estava muito ausente, problemas viriam.
No final de 2007, a Fakes que Causam foi invadida por um profile intitulado ‘Justiceiro’, o que seria muito comentado entre os fakes. Indignado, Robbie criou uma ‘nova’ Fakes que Causam’, a qual, futuramente, passou para Gael, o presente dono.
Antes de começarmos nossa retrospectiva do ano, agradecemos a todos os membros presentes da Fakes que Causam, pois são eles que a fazem e ajudam, cada vez mais, a comunidade a crescer... e CAUSAR!
Transição
Um dos fatos marcantes do ano, sem dúvidas, foi a troca de dono da comunidade. Pois junto ao cargo, trocou-se também diferentes ideais, moderadores e um novo modo de administração surgiu.
Very Incredible Fake
Os mais observadores já notaram as siglas destacadas na descrição da comunidade. Trata-se do nome que sofreu alteração. No começo do ano a comunidade se chamava V.I.F, mas, em agosto, foi realizada uma enquete e os membros optaram pela revitalização do nome original.
Madonna, Rihanna e Kylie
É mais que obvio, elas são as cantoras preferidas dos membros da comunidade. Durante o ano apareceram diversos tópicos abordando temas que envolviam as cantoras. Seja pelo videclipe novo, o visual adotado ou o lançamento do álbum musical, em 2008 Madonna, Rihanna e Kylie Minogue foram destaque musical na Fakes que Causam.
Festa!
Em 7 de junho aconteceu uma das primeiras confraternizações da comunidade Fakes que Causam. Trata-se da Festa ao Avesso, onde os membros se divertiram e se ‘relacionaram’ literalmente rsrssr.
O nascimento da Gossip Fake
Idealizada por Evilly Hilton, Robbie, Gael e Xistinnia, no domingo, dia 8 de junho de 2008, foi publicada a primeira edição da revista fake mais famosa do orkut, a Gossip Fake. Como conteúdo, a edição trouxe o dono da Fakes que Causam como capa, o íntimo do casal Gael e Jason e vários outros temas que, futuramente, seriam revitalizados e ganhariam mais exploração. A Gossip Fake foi batizada pelo atual administrador, Gael, que sugeriu o nome após fazer analogia à um de seus seriados preferidos, o Gossip Girl.
Bonitinha, mas ordinária
Falando em Gossip Girl, quem não ouviu falar na causação que a fake Blair causou?
Em 28 de junho, Ms. Blair apareceu com tudo e deixou sua marca na história da comunidade.
Projetada para causar, Blair agitou comunidades, ‘lutou’ contra os ‘tupiniquins’ e elegeu Evilly Hilton e Cordelia Portugal como as mascotes dos fakes blasé! Hilário...
Invasão
Em agosto a conhecida fake Paola Bracho criou, na Fakes que Causam, o tópico ‘CADE MINHA COMUNIDADE’, onde vários fakes da comunidade Fakes que Brilham reivindicavam uma explicação sobre o suposto rackeamento da comunidade... Annnnnnn?? rsrs
“Desabafo’’
Foi esse o nome do tópico criado por Madonna em 5 de agosto, onde ela rejeitava a administração de Gael, alegando que a comunidade não estava seguindo os ideais originais... ôôhh Madonna surtadinha!...
20 reais!
Esse é o preço do programa do Travesti Vanessão, que agitou a comunidade com seu humor cativador e sua imagem cômica.
Anônimo
No dia 6 de setembro foi criado na Fakes que Causam o polêmico tópico anônimo, que, mais tarde, foi extinto devido reclamaçõs dos membros da comunidade.
Muito Franca!
No dia 13 de setembro foi ao ar a Gossip Fake N° 8, onde trazia a bombástica e causadora Paola Bracho em uma entrevista Muito Franca!
Bate Papo
Em 27 de setembro, o até então moderador Gale, criou o agitado tópico ‘chat’ on, que atingiu mais de 1000 postagens em dois dias!
Paçadãn and bustificadãn NOW!
Xistinnia Bratina foi um dos fakes de mais destaque durante o ano. Além de interagir com a comunidade e participar da gestão da Gossip Fake, Xistinnia produziu o concurso que atraiu mais de 300 membros para a Fakes que Humilham. Trata-se do DIVO GLAM 2008, que teve como vencedor o glorioso Jesse Jr., moderador da Fakes que Causam.
Ataque
Na madrugada de 9 de dezembro uma fake ‘Kylie criou tópicos nas comunidades FQC e FQH, apresentando supostos prints de msn onde Gael e Marco conspiravam contra os membros da comunidade. Tudo não se passava de uma montagem falsa, feita por alheios contra a imagem da Fakes que Causam. No dia seguinte, Kylie desapareceu.
Sucesso
A Gossip Fake N° 11 foi mais que especial. Além de contar com a estréia de vários colunistas, foi publicada a esperada entrevista com Beyonce, Cyndi Lauper e Gael, os donos das comuniddes fakes mais polêmicas do orkut.
Dedicação
Sem dúvidas Marco Armani se destacou pela dedicação e entretenimento não só com a comunidade, mas também com a Gossip Fake. Sem ele nada teria ocorrido, pois seu empenho e carisma são de fundamental impotância na hora de nossa produção. Valeu, Marcão!
De volta às origens
No dia 16 de dezembro Tia Maicôl retornou à Fakes que Causam para prezar pela harmonia dos fakes, alegando não ser saudavel a suposta rivalidade entre as comunidades Fakes que Brilham e Fakes que Causam.
Enfim, seja pela badalada grade de tópicos polêmicos ou pelos próprios fakes que os formam, a Fakes que Causam ferveu em 2008. Isso, graças à você!
Agradecemos a cada membro que compareceu nos tópicos durantes o ano, pois sem ele, não haveria a nossa Fakes que Causam. Desejamos um glorioso ano off e um causador ano fake, afinal, estamos aqui para se divertir e interagir!
Votos de toda moderação da Fakes que Causam e Gossip Fake!
Por Gael Bernal